Translate

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Encanto por cartões de Natal







Desde criança , quando ia com minha mãe a uma joalheria em minha cidade , 
ficava abaixada junto ao balcão de vidro ,  para admirar os cartões de Natal 
que ali estavam expostos . 
Era pequenina ainda e me encantava , com as paisagens que ilustravam os cartões .
Eles eram pequenos e as paisagens eram lindas , cobertas  de neve . Sempre havia uma árvore de Natal do lado de fora , que chegava até o teto das casas . As casinhas eram encantadoras , tinham varandas , janelas e cortinas . Dava pra ver os beirais das janelas com a neve enroscada meio caindo , e lá dentro uma luz acesa ou uma lareira , significando aconchego e  família  . As paisagens  eram de várias cores e tons . Não tinha como,,  eu não me imaginar naquelas casinhas . 
Mas na minha vida real ,  minha casa tinha aquele aconchego .
 Tinha árvore de Natal , presentes e eu acreditava em Papai Noel .
  Acima de tudo tinha muito amor . 
Voltando aos cartões , eles eram todos enfeitados com glitter , claro que naquele tempo eu não sabia o nome daquele brilho mágico que adorava . 
Além do brilho , eram perfumados , acreditam ? Pra finalizar a história ,  eu voltava sempre 
para casa ,  com vários daqueles lindos cartões , minha mãe comprava pra mim .
Chegando em casa , sabe o que acontecia ? Eu queria reproduzi-los em cartolina .
Fazia a dobra e tudo mais , pintava com lápis de cor . Não ficava lá estas coisas ... e o brilho eu ficava querendo , sempre  querendo e não tinha conhecimento e nunca comentava que eu queria o brilho .
Guardava os cartões por um tempo e depois acho que dei para as minhas amigas , não me lembro que fim levou . 
Hoje , eu trabalho com a coisa mais linda que Deus me permitiu , a pintura . 
Faço os meus trabalhos realizando
 meu sonho de criança , hoje eu tenho os brilhos , finalmente ,... rs .
Crio as minhas próprias paisagens e as vezes vejo em um cartão a inspiração 
e passo para o tecido . Veja que o meu treino começou  muito cedo . 
Esta é uma história real . Uma das minhas histórias de vida .
A todos um felicíssimo Natal .

Clic no link abaixo e terá o passo a passo da técnica destas bolas de Natal
  
(Lembrete muito importante , nunca abandone o seu amigo de  "pelo "  
por conta dos passeios e viagens de fim de ano . Deus os abençoe. )


Nenhum comentário:

Postar um comentário