Translate

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Casinha puxa saco em MDF ( 2 ) .


Na execução deste trabalho passei por uma adrenalina ,  que quase endoidei .
Pintei as três casinhas   , fiz os telhados e sombreados e o
próximo passo seria a decoupage com guardanapos ,
 das janelas , portas , cadeiras com os gatinhos , vasos e mesas . Colei direitinho , ficou perfeito e como eu estava informada ,  deveria , no dia seguinte passar demãos de verniz fosco .
Foi aí que quase enlouqueci de desgosto . 
A decoupage que estava perfeita ,  começou a se rebelar e arregaçou tudo , criando bolhas , 
e me estragou todo o trabalho . Chorei ...
Chorei muito ... Depois de um tempinho , olhando para aquele estrago , retomei . 
Sou teimosa e persistente . Não admito um fracasso quando depende de mim . 
Peguei cada casinha e enfiei embaixo da torneira , retirando toda a decoupage . A pintura ficou meio ralada . Deixei secar . No outro dia lixei delicadamente , retoquei a pintura de fundo e decidi : 
Iria pintar os motivos do guardanapo ,  que eram lindos .! 
Eu tinha vários daqueles guardanapos . 
Retirei o desenho em papel de seda e passei para a madeira e ficou assim . Claro que eu amei !
O original era o de janela e porta  em azul , depois já variei para o verde .
Me sinto em parte , fracassada sim , porque nunca mais quis fazer uma decoupage , 
com guardanapo de papel .   






Um comentário: