Translate

domingo, 18 de março de 2012

O negro , minha paixão.



    O negro me encanta. Aqui neste trabalho de tecido  de algodão  na cor preto temos o avental com bolso canguru em tecido estampado de rosas com fundo marfim , daí  então a inspiração para pintarmos as flores.
               



Aqui o pano de prato para completar o conjunto em alto estilo.  Eu sou  suspeita para falar... mas, me digam... não ficou um luxo ?  Muito fashion !  Eu amei faze-lo.  Estou " in love " com os tecidos floridos como esse aí do barrado.
Também tenho muita familiaridade com os tecidos de todo os segmentos ou quase todos. Sou filha de costureira, então herdei de minha talentosa mãe o amor por eles e pela máquina de costura que aliás é a mesma  (ela me presenteou quando comprou uma  nova) que ela usava para confeccionar vestidos de noiva, roupas masculinas,  desde de calça até o paletó, roupas infantis, etc.
Então reconheço na textura  o que é popeline, brim, tergal,  casimira, piquê, fustão, cambraia, gabardini, e etc, etc. Mas, que fique bem claro: só confecciono as peças dos meus trabalhos artísticos.
Pintura sobre tecido de algodão ( pano de prato e avental).
Criação e execução : Ivani Milani.